Adiar o tratamento da úlcera péptica pode trazer complicações

Você sabe o que é uma úlcera péptica? Damos esse nome às úlceras que se formam no tecido estomacal, por isso elas também são conhecidas como úlcera estomacal ou gástrica.

Essas úlceras se desenvolvem com feridas no interior do estômago e pessoas de todas as idades podem ser acometidas. Entre os principais fatores que propiciam a úlcera péptica, podemos listar a má alimentação e também a presença da bactéria Helicobacter pylori (conhecida como H. pylori).

Sintomas

Entre os principais sintomas, podemos citar a dor epigástrica, que é aquela dor na boca do estômago, semelhante à dor causada pela fome, mas vem com queimação e piora ao ingerir comida. Os pacientes também podem perceber náuseas, azia, perda de apetite, gases, arrotos com frequência, indigestão, e tem ainda quem não sinta nada por muito tempo…

Um tratamento ágil diante dos sintomas percebidos reduz as chances para complicações, como os sangramentos, que alteram a cor das fezes, e deixam o paciente com fraqueza e palidez. Nesses casos, a intervenção médica tem que ser imediata.

Tratamento

O tratamento geralmente é iniciado com medicação, incluindo o uso de antibióticos para quem de fato está com a infecção por H. pylori. EM alguns casos, é necessário partir para a cirurgia, para a retirada da parte afetada do estômago.

São necessários alguns cuidados especiais após o procedimento, principalmente em relação à alimentação e esforço físico, tudo de acordo com as orientações recebidas pela equipe médica.

8 comentários em “Adiar o tratamento da úlcera péptica pode trazer complicações

  1. hongkong malam Responder

    Wonderful blog! I found it while browsing on Yahoo News.

    Do you have any suggestions on how to get listed in Yahoo News?
    I’ve been trying for a while but I never seem to get there!
    Many thanks

  2. Telegram下载 Responder

    有道词典是由网易有道出品的全球首款基于搜索引擎技术的全能免费语言翻译软件。简介. 支持中文、英语、日语、韩语、法语、德语、俄语、西班牙语、葡萄牙语、藏语、西语等109种语言翻译。拍照翻译、语音翻译、对话翻译、在线翻译、离线翻译更顺畅。更多的翻译 https://www.fanyim.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *