A técnica cirúrgica, conhecida como Gastrostomia Endoscópica Percutânea (ou PEG) é utilizada para tratar pacientes que possuem dificuldades para engolir, afetando sua nutrição de forma convencional, por causa de infecções respiratórias frequentes, ou até mesmo devido ao câncer de faringe e esôfago, por exemplo.
O procedimento é realizado de forma cirúrgica, com auxílio da endoscopia. Uma pequena abertura é criada na pele do abdome para o estômago, e nessa abertura é instalada uma sonda para auxiliar a alimentação do paciente. Todo o procedimento é feito sob anestesia local, e com o paciente sedado. A técnica permite uma rápida recuperação, e com poucas horas o paciente já é liberado para casa.
Sua eficácia é muito alta, e também com poucas horas após o procedimento, a alimentação já pode ser iniciada normalmente, de acordo com o perfil do paciente. Alguns, podem comer e beber normalmente, já outros casos, como por exemplo após um derrame, a nutrição deve ser líquida.
Além de auxiliar na nutrição do paciente, a Gastrostomia Endoscópica permite que outros fluidos e medicamentos utilizados no tratamento desse paciente, possam chegar diretamente no estômago, facilitando o tratamento.
Duração
As sondas inseridas podem durar de um ano até um ano e meio, mas o acompanhamento médico é fundamental, pois elas podem entupir ou sofrer alguma deteriorização. Nesse caso, um novo procedimento é realizado para trocá-la.
buy followers https://spotifymonthlylisteners.com Approach to digital marketing firms visit spotifymonthlylisteners.com